Compartilhar

Começaremos uma série de posts com O Veredito, literalmente de séries, filmes, e todos os itens que merecem essa avaliação, e o primeiro Veredito é sobre uma série que nos deu grandes surpresas e grandes decepções também, The Good Wife. O Veredito contém Spoilers galera! ;)

Alicia Florrick foi uma ótima supresa, porque eu não conhecia Julianna Margulies atuando na TV e ela consegue “ser” o personagem principal com muito carisma e competência.
The Good Wife se consolidou como uma das grandes séries no seu lançamento, em 2009 e pelo menos até a morte de William Gardner (Josh Charles) foi realmente incrível.

The Good Wife mostrou como se fazer um drama de tribunais na TV, uma grande série com um elenco versátil e de ótima qualidade, e nesse incrível elenco Michael J. Fox me impressionou com seu humor negro vivido no personagem de Louis Canning.

o-veredito-the-good-wife-area-geek-4

Diversos assuntos da atualidade foram debatidos desde a questão democratas e republicanos até a diversidade de raças dentro do escritório. Fora essa questão, Peter Florrick com sua versatilidade política se tornando um herói do povo graças a sua grande mulher Alicia, que o perdoou das traições e das diversas “pilantragens”.

Após a morte de William todos ficaram na expectativa de como a série se comportaria, afinal um dos principais personagens acabara de morrer no meio de um julgamento, na frente do juiz, e de forma heróica!

o-veredito-the-good-wife-area-geek-3

A partir da quinta temporada, com a morte de Will, a expectativa em torno do novo rumo de Alicia veio com uma leve decepção, onde tudo deixou de fazer parte de algo para história paralelas correndo juntas mas sem levar a nada. Difícil de entender a frase? Foi assim que fiquei, sem entender direito a série.

A última temporada foi levando a uma reconstrução do primeiro episódio, com um tribunal a espera de Peter, Alicia ao seu lado, só que mostrando a mudança da pobre dona de casa para a mulher forte que ela havia se tornado. Alicia não foi mais Alicia! Não por deixar de ser a “pobre coitada” do primeiro episódio, mas por deixar de ter um objetivo na trama.

No último episódio eu fiquei até as 3 da manhã daquele dia para finalmente terminar e analisar a série como um todo, e minha decepção foi ENORME. O desfecho de 7 temporadas acabar com um tapa na cara e um vazio, e isso que ficou, um vazio…

o-veredito-the-good-wife-area-geek-2

Não acho que toda história deve ter um final bonito com um casamento como novela da Globo, acho que a história deve ter um desfecho bom, como Breaking Bad por exemplo, não tem final feliz, tem um final que você sente um alívio junto com Jesse por ele finalmente se livrar do Sr. White, isso é um desfecho digno, mas correr para terminar assim não me soou legal.

The Good Wife veio e começou muito, mas muito bem, como diversas séries (Dexter por exemplo, How i met your mother, entre outras) e terminou muito mal.
Se você não concorda com minha opinião por favor coloque o porque nos comentários, quero muito ouvir mais opiniões sobre nossa querida Alicia. :)